quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Reflita !

Você ! Eeeeiii ! Você mesmo que está lendo isto, já agradeceu à Deus por poder ler ?! Pois fique sabendo que só enxergamos porque Ele nos permite. O homem tem uma mania muito feia de achar que é auto-suficiente. ALÔOOOU !? Você precisa de Deus para tudo, até para morrer. Para morrer ? Engraçado isso, não é ? Mas é a pura verdade, pois quando Deus nos chama à vida eterna ao Seu lado, ele inventa logo uma doença para a gente, ou mesmo uma fatalidade, para que sejamos levados à Ele. E a gente sempre se pergunta : “ Mas como gente, como pode ser .. levar um choque e morrer assim, do nada ! “ Porém esquecemos sempre da vontade Dele. Há os que se julgam tão auto-suficientes que nem pedem nada a Deus. Nós temos muito esse costume de só lembrar Dele quando estamos aflitos, indecisos, precisando de algo. Mas não podemos ser assim. Temos que lembrar de Deus nos mínimos momentos .. quando estamos fazendo a refeição, pois enquanto comemos há muitos passando fome; enquanto chegamos em casa(muitas vezes reclamando), há muitos que não têm onde chegar; enquanto reclamamos com Deus que algo não deu certo, há muitos que agradecem  a oportunidade de estarem vivos !  Isso te incomoda ?! Olhar para dentro de nós mesmos  e ver o quão pequenos  somos realmente incomoda. Pois é, mas é assim mesmo. Deus precisa nos incomodar, Jesus Cristo precisa nos incomodar, o Espírito Santo precisa nos incomodar ! Somente quando somos incomodados começamos à perceber a grandeza em poder dizer a qualquer minuto : “ Pai Nosso que estás no céu. “ Aí está a beleza : poder chamar Deus de Pai e Jesus de irmão ! Aí está a beleza : poder reconhecer no outro a presença do Deus vivo, que habita em cada um de nós. Aí está a beleza : olhar para o céu, juntar as mãos, pedir perdão, ser perdoado, abrir os olhos, e ter mais uma chance. Aí está a beleza e a grandeza em estar com Deus : poder chamá-Lo à qualquer momento e ter a certeza de que Ele cuidará de nós, de que Ele é Nosso Pai e NUNCA nos abandonará !

Ps.: Deus estava comigo quando eu escrevi. E ainda está !


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nua Alma

Se quiser comer, coma !
Se quiser pensar, pense !
Se quiser escrever, escreva !
Se quiser sumir, suma !
Se quiser rir, ria !
Se quiser apenas calar-se, cale-se !
Se tiver algo à dizer, diga !
Se não tiver medo, siga !
Se tiver medo, recue e espere que o tempo passe !
Se estiver triste, afogue-se nas lágrimas !
Se estiver morrendo de felicidade, expresse-se !
Se estiver sofrendo, desabafe !
Segundo a Lei  : para toda ação há uma reação !
E o que sempre ficará, não a solidão,
O pensamento, a comida,
O sorriso, o amor ou a ferida.
No final, o que resta é a nua alma, alma pura.
Crua alma, alma tua.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Ver a oportunidade em cada dificuldade

 Muitas vezes nos vemos perdidos, sem rumo, procurando uma direção, e, quando pensamos encontrar uma luz, percebemos que estamos tão distantes quanto antes. As dificuldades da vida não param de nos abraçar, como naquele dia em que você foi a casa de sua avó depois de 2 anos e a sua Tia Zélia estava lá, pronta para te encher de abraços intermináveis, dizendo o quanto você havia crescido e engordado. Nesse momento, você sente que mergulhar na dificuldade e esperar que ela passe com a mesma velocidade que veio, seria o melhor. Muitos pessimistas vêem a dificuldade em cada oportunidade mas, devemos aprender a ver a oportunidade em cada dificuldade. Buscar uma lição sobre todo o sofrimento, aperfeiçoar-se, não a ponto de perder-se, mas a ponto de tornar-se uma pessoa suportável a si mesmo, é um bom começo para aprender a conviver com os obstáculos. Treinar a sua raiva e direcioná-la para fazer algo produtivo, como quando você tirou uma nota baixíssima e precisa estudar, então, afoga-se nas mágoas da vida, como um bêbado em quarta-feira de cinzas, e põe-se a estudar e empenhar-se ao máximo, fazendo todos os exercícios de uma semana em um único dia, aquele no qual você nunca sentiu tanta raiva do mundo. Quando tudo termina você vê que conseguiu despejar toda sua ira numa coisa produtiva. E no fim das contas, ainda irá engordar cinco quilos de tanta felicidade quando sua nota chegar. Torna-se aqui, um proveitoso exemplo de que ver a oportunidade em cada dificuldade é bem melhor do que perder tempo com o contrário.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Declarações de uma Lulática .

 Podem dizer que esta é a minha verdade, mas não houve, na história deste Brasil, um Presidente como ele. Há os que o julgam pela sua escolaridade e os que o julgam pelo seu partido, mas eu o julgo pelo caráter. Roubou ? Sim, não negaMOS, mas como povo, deveMOS reconhecer seus feitos. Ao passar dos anos de seu mandato, impossível foi não notar a evolução de nosso país. O nome do Brasil sendo valorizado em conferências, driblando quedas de bolsas de valores, fazendo-se no mercado externo, e emancipando-se economicamente. Digam que ele é burro, mas que atire, também, a primeira pedra quem se julga livre de defeitos. Ele teve coragem ao não fazer-se "figurinha" da República, provando que era capaz de governar o país sem máscaras, e soube se impor sobre os países que julgavam o Brasil como um país submisso. Em seu mandato não havia EUA que o fizesse baixar a cabeça, e, se fosse necessário cortar o petróleo, que assim fosse, mas que o Brasil não fosse apenas um país de "segunda".  A palavra repressão não foi prounciada em seu governo, significando livre opinião. Ele demonstrou que nós, brasileiros, merecemos respeito e, acima de tudo, um lugar e uma chance para mostrar a "nossa cara" ! É por isso, que deixo aqui, meus humildes agradecimentos ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que dedicou-se realmente e fez juz à frase gravada em nossa Bandeira Nacional. Saiba, que o senhor fez história, não as podres, mas as que realmente merecem ser relidas para os herdeiros deste país. Obrigada ao Senhor, Presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Engana-se quem quer enganar.

Sabe aqueles dias nos quais você se sente dispensável ? Que você está naquele lugar e parece que é invisível ? Isso é chato. Aqueles dias em que uma pessoa fala para você : "Deixa de ser chata, vive rindo !" e no outro dia, fala : " Nossa, deixa de ser chata, dá um sorriso."Ou seja, você não tem de estar no seu humor, mas sim no humor alheio. Tem de ser sempre constante e sem exageros, se contendo para agradar sempre à todos. Se você faz isso .. sinto informar, mas pode jogar sua pseudopersonalidade no primeiro lixo que encontrar. Se você sorri mesmo quando estão todos sérios a sua volta - é lógico, respeitando o mau humor alheio - ou fica séria mesmo quando todos a sua volta estão rindo de uma coisa que VOCÊ não achou graça, considere-se vitorioso(a), pois você conseguiu dar valor ao seu EU, e não ao EU coletivo ! Alguém outra vez, me disse : "Não precisa sorrir quando não tiver vontade !", e eu, a partir desse dia, comecei a reparar o quanto eu o fazia e o quanto as pessoa a minha volta o faziam também, riam para não fazer desfeita,e acabavam por entediar-se em meio à tantas pseudorisadas.  Mas, há discrepância em ter personalidade e julgar-se impar aos fatos e sair falando : "Discordo, sou assim, tenho personalidade e ninguém vai me mudar !", até porque, isso não se aplica a personalidade, e ,sim, a opinião. Falando nela, percebe-se o quanto é difícil formar uma opinião concreta sobre certos assuntos como política e ciência, porque as verdade desses dois temas não são absolutas, já que se alteram conforme o tempo. Por isso, é preciso compreender que ser flexível não significa não ter opinião e, sim, acompanhar o tempo, para a própria evolução e sobrevivência. 
E é por ser tão inflexível que tudo, para o homem, resulta em guerra, corrupção e apodrecimento de caráter. É por ser tão prepotente e ganancioso que o homem termina por isolar-se no seu pseudo-eu, esquecendo seu papel como GENTE perante seu povo. E é por esse esquecimento que o homem paga um alto preço, intensamente amargo, que é a solidão. Solidão, essa, não por não ter ninguém ao seu lado, mas sim, por ter-se perdido dentro si próprio.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sexta-Feira da Paixão do Senhor


Sexta-feira da paixão: a sexta-feira na qual Jesus foi crucificado por paixão a nós, pecadores.
  Jesus, filho do Pai, enviado à Terra para nos salvar, para que nós fossemos testemunhas de sua presença. Ele fez-se humano para habitar entre nós e provar que, por mais temerosos de seu amor, devemos nos manter firmes na fé e sermos obedientes aos ensinamentos do Pai, para que a Sua vontade possa reinar dentro de cada um de nós, humildes e pecadores filhos Teus.

Sexta-Feira da Paixão do Senhor continuação ..


Ao exemplo de um dos malfeitores, crucificado ao lado de Jesus, que disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrardes no teu reino.” e Jesus respondeu: “Em verdade te digo: ainda hoje estarás comigo no paraíso.” Jesus, obediente ao Pai, reconheceu o arrependimento daquele pecador que o clamava salvação e perdoou-o, ainda que tivesse sido negado pelo povo, ainda que tivesse sido rejeitado, ainda assim, deu-nos testemunho de sua fé inabalável e sua obediência infinita aos ensinamentos de seu Pai para que tudo fosse consumado, morrendo crucificado por nós, como prova de amor maior.
  Muitas vezes, nós, como bons representantes de Pedro, temos medo de seguir ao Cristo, de viver segundo sua conduta, por acharmos difícil, impossível a jornada rumo à Plena Eternidade. Jesus, em sua longa e dolorosa caminhada, prova que, por maior que seja a tentação, por mais pesada que seja a cruz carregada, tudo isso não terá sido em vão se tiverdes tido fé, se tiverdes tido amor ao Pai.

Sexta-Feira da Paixão do Senhor (fim) ..


Quando nos sentimos fraquejados pela dificuldade em nossa jornada, perguntamos ao Pai: “Pai, por que é tão difícil seguir-te? Para que sofrer tanto?” e o Pai, em sua tranquilidade transmite-nos: “ Se queres seguir-Me, faça-se Meu filho, sofra para que a tua fé, um dia, se torne inabalável e para que, tuas limitações não te deixem perecer e sim, que te faça forte o bastante para seguir-Me até a Vida Eterna.”.
  Somos chamados diariamente a viver conforme a vontade de Deus, para com Ele viver a plenitude, mas, por muitas vezes, O negamos. Por isso a presença de Jesus Cristo entre nós se faz tão importante. Para que, a exemplo dele, possamos também, honrar ao Pai e doar-nos sem reservas, afim de que ele se faça dentro de nós.
  Jesus, Seu filho, que deu a vida para nos salvar, como prova de paixão por nós, pecadores e injustos, deve ser lembrado e eternizado por nós a cada dia : que sejamos obedientes como ele foi, sejamos piedosos como ele foi, tenhamos fé como ele teve, honrando ao Pai como ele honrou.
  Busquemos, então, amá-lo, como ele nos amou - a ponto de doar sua vida em sacrifício para nos libertar - para que sua morte não tenha sido em vão.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pensando é que se chega ..


Como é difícil discernir uma vida. São escolhas diárias que temos que fazer para moldá-la, buscar caminhos, formar uma jornada. Muitas vezes paramos e nos perguntamos se aquele é o caminho certo, se não estamos nos equivocando, aí também caímos num sinônimo do "discernir", que é o "pensar". Há quem diga que "o pensar demasiado atrapalha a marcha do soldado".Será ? Pensar é muito bom, mas às vezes atrapalha mesmo. Outro dia eu fui comprar um picolé, mas por pensar demais, acabei levando dois. E, depois de pensar demais de novo, vi que nem tudo na minha vida poderei "levar dois". E é assim que volta o "discernir", verbo brabo, que não aceita o mais ou menos como resposta, ou é sim, ou é não ! E ele não está errado.  Se eu for pensar em tudo que eu poderia ter sido e poderei ser , no tanto que sou capaz de fazer e no tanto que não sou, no que poderia ser bom e no que não sou tão bom. Se eu for correr para estar sempre à frente, se eu for pensar no quanto sou capaz de aprender e sugar todos os conhecimentos que o mundo traz, na verdade eu nada seria, porque só penso e nada faço, porque me dou por muito, e ao mesmo tempo para nada. Porque se eu me der por algo, que seja por inteiro, para que esse feito não seja apenas um simples passado, e para que ele seja sempre conjugado no tempo presente, pois se fez com a alma.
PS.: Foi de tanto pensar que cheguei a essa postagem ! rsrs ..

domingo, 25 de abril de 2010

Começando A Verdadeira Cor

É assim : nos achamos perdidos perante tanta informação, e aí sem querer sai um : " - PUUUTZ, que negócio complicado !" e é mesmo, ainda mais quando você não pode pedir ajuda, porque só tem você no quarto e seu pai ,definitivamente, não sabe criar um blog ! Aí, aparece o seu cachorro, e por um lapso você pergunta à esse ser tão meiguinho, que nunca te responde ! É desse jeito eu vou criando o blog, porque apesar dos pesares, não é impossível ! Aliás, essa palavra deixou de existir no meu vocabulário ! Ou, se tornou temporária, simplesmente uma viajante, que um dia vai comprar uma passagem só de ida para a terra do pessimismo ! rs