Quando nos sentimos fraquejados pela dificuldade em nossa jornada, perguntamos ao Pai: “Pai, por que é tão difícil seguir-te? Para que sofrer tanto?” e o Pai, em sua tranquilidade transmite-nos: “ Se queres seguir-Me, faça-se Meu filho, sofra para que a tua fé, um dia, se torne inabalável e para que, tuas limitações não te deixem perecer e sim, que te faça forte o bastante para seguir-Me até a Vida Eterna.”.
Somos chamados diariamente a viver conforme a vontade de Deus, para com Ele viver a plenitude, mas, por muitas vezes, O negamos. Por isso a presença de Jesus Cristo entre nós se faz tão importante. Para que, a exemplo dele, possamos também, honrar ao Pai e doar-nos sem reservas, afim de que ele se faça dentro de nós.
Jesus, Seu filho, que deu a vida para nos salvar, como prova de paixão por nós, pecadores e injustos, deve ser lembrado e eternizado por nós a cada dia : que sejamos obedientes como ele foi, sejamos piedosos como ele foi, tenhamos fé como ele teve, honrando ao Pai como ele honrou.
Busquemos, então, amá-lo, como ele nos amou - a ponto de doar sua vida em sacrifício para nos libertar - para que sua morte não tenha sido em vão.
Lindo!
ResponderExcluir